Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O brasileiro é antes de tudo um ser apático


Depois de dez meses, um pedido de Impeachment foi aceito e cerca de trinta foram rejeitados. É preciso lembrar que a aceitação do pedido só foi possível graças a uma manobra do PT, capitaneada por Lula, que retirou os votos de três deputados petistas que votariam contra o avanço das investigações contra Cunha.

O bem estar do brasileiro, preocupações com a mais grave crise econômica que o Brasil enfrentou depois do Plano Real, 10 milhões de pessoas desempregadas, corte nos benefícios previdenciários , endividamento e desvalorizações que empresas brasileiras sofreram ao longo deste ano não foram levadas em conta e muito menos a triste constatação que temos um governo fraco e incapaz de lidar com este cenário. Aliás, quem governa?O fator decisivo foi o sentimento de vingança de Cunha, que se sentiu enganado em um dos acordões que rolam em Brasília. Ontem, quando Dilma fez seu pronunciamento, já iniciou sua defesa com mentiras. As da campanha eleitoral nos trouxeram até aqui, o que mais falta acontecer?

Para o PT e os partidos da base que apoiam o governo, quanto mais rápido ocorrer o processo melhor. Para que o pedido seja arquivado ainda na Câmara dos Deputados é preciso que 171 deputados votem contra. No discurso de ontem Dilma comentou que teve 341 votos na aprovação da PLN 5/2015, ou seja, que as chances do processo avançar são mínimas. Agora, as barganhas serão maiores ainda e serão escancaradas.

Estamos em uma recessão que já tem contornos de depressão. Quem garante que você estará empregado no próximo ano? Com uma inflação de 10%, quem garante que você manterá o mesmo padrão de vida? Para quem já cortou tudo o que podia, o que virá agora? Se você fica tranquilo em saber que tem gente indo às ruas protestar enquanto você está em casa "curtindo" alguns posts, saiba que esta é a última chance de abreviar o sofrimento que vem se delineando no horizonte. 

Político gosta de propaganda boa e palanque e a hora é de encurralar estes caras, principalmente os eleitos pelo PMDB, PDT, PP e PTB. É hora de encher a caixa postal deles com cobranças, de telefonar para os gabinetes (a ligação é gratuita e o telefone é 0800-619 619) de fazer valer seu voto. A hora é de barulho. Ninguém vai querer se queimar com as eleições de 2016 chegando. Quer mudanças? Saia de sua zona de conforto e participe.

Deixe a preguiça, o conformismo e a má vontade de lado e faça algo pelo seu país e por você mesmo. Brasileiro gosta de dizer que não desiste nunca, de assistir comercial com jogador de futebol que superou dificuldades mas não gosta de se mexer. Gente que não tem índole para lutar não tem têmpera para enfrentar necessidade. Vem para a rua, porque eles medem uma manifestação pelo número de participantes. O parâmetro para eles foi a de 15/03, as de agora tem que ser maiores. Ou você se levanta e luta ou passará quatro anos de joelhos. A escolha é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: