Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

As várias faces do mesmo problema


Quem se acostumou com a versão mais light de Dilma Roussef nos últimos meses, tentando bravamente demonstrar um pouco mais de humildade e compreensão com os dificuldades que o Ajuste Fiscal e a recessão trouxe à população, pode ter até se surpreendido com seu discurso e performance no Congresso Nacional da CUT, dia 13, em São Paulo. Vale lembrar que a performance da dama de vermelho ocorreu em prédio, dentro de uma sala, com convidados escolhidos para presenciar uma atuação que beirou o grotesco. Duvido que ela repetiria o feito em praça livre. 

Temos uma presidente que exibe uma face para cada conveniência. Se acossada pelo TCU e TSE e abandonada pela base de apoio de "ocasião", movida pelas nomeações que estão enchendo as páginas do Diário Oficial, que custou até mesmo o compromisso de corte de 3.000 cargos comissionados na "Reforma Administrativa" e na Proposta de Orçamento enviada ao Congresso;  ai aparece a face da conciliação, da busca de entendimento, da "transição". Se, após as denúncias contra Cunha e três liminares concedidas pelo STF, onde em pelo menos uma delas caberia um belo Embargo de Declaração por cercear a atividade legislativa, ela põe o modelito vermelhinho e sai a desfilar um rosário de bravatas, atacando a tudo e todos e praticamente confessando para quem quiser ouvir os motivos que levaram seu governo a maquiar as contas públicas e dar as famosas "pedaladas fiscais".

Para os que assistem estas pantomimas com olhar mais crítico, fica claro a falta de conteúdo, a incapacidade em aprender com seus erros, que aliás, ela tem certeza que não cometeu nenhum. Fica evidente que, embora contra ela não exista nenhuma acusação formal de envolvimento no Petrolão, Eletrolão e por último, na venda das Medidas Provisórias para o setor automotivo ( 09 no total), que ela esteve muito perto ou em posição de comando e decisão na Casa Civil, no Ministério de Minas e Energia e como Chefe do Conselho da Petrobrás.  O desconhecimento que alega beira a negligência e não é condizente com seu próprio método de trabalho, onde quer saber todos os detalhes de tudo.
Quando afirma que os que a acusam não  tem reputação ilibada para questionar sua honra, esquece que 53 milhões de brasileiros acreditaram nas mentiras mais que comprovadas que contou em sua campanha eleitoral. É portanto uma mentirosa e também tal característica não é condizente com alguém que tenha reputação idônea . Ela própria não é detentora daquilo que exige como condição prévia de seus oponentes. Quando atacando os adversários, citando tentativas de golpe e de terceiro turno, esquece-se que sua campanha está oficialmente sob investigação do TSE por abuso de poder econômico, o que pode levá-la a perder a pretensa legitimidade das urnas.

Ancorada em liminares, com as contas recusadas e comprovadamente maquiadas, com sua campanha em investigação, governando através do escambo mais escandaloso de cargos e recursos públicos, temos uma presidente governada que finge que governa para os que fingem que acreditam. Quem exibe muitas caras não tem nenhuma.

3 comentários:

  1. Com isso ela confessa que assim como os outros, ela nunca foi santa e que tem passado horrendo, sim e nos sabemos do que ela e capaz E uma bandida que com a ajuda de alguns cumplices escondeu o seu fichario, a sua folha corrida do tempo dos militares e se acha a toda poderosa. Nao se preocupem que ela so fala "grosso" bem protegida por um exercito de facinoras como esses idiotas vestidos de vermelho que a cercam. Ah, ai ela
    e machona, sobe na mesa e diz "ONDE E QUE EU MIJO"?
    Fora dai ela vive escondida e nao ve a face da populacao que se a pega de jeito da um "trato" eficiente na sua petulancia. Nunca mais ela saira as ruas sem ser vaiada e e assim que deve continuar! Ou renuncia ou sera afastada ate que termine o processo de impeachment que ja esta comecando, quer ela queira ou nao.
    Vejam o video dela falando mentiras graves no link abaixo, onde ja deixei esse meu comentario. http://terezacs.blogspot.ca/…/em-plateia-paga-dil-ma-e-mach…

    ResponderExcluir
  2. Com isso ela confessa que assim como os outros, ela nunca foi santa e que tem passado horrendo, sim e nos sabemos do que ela e capaz E uma bandida que com a ajuda de alguns cumplices escondeu o seu fichario, a sua folha corrida do tempo dos militares e se acha a toda poderosa. Nao se preocupem que ela so fala "grosso" bem protegida por um exercito de facinoras como esses idiotas vestidos de vermelho que a cercam. Ah, ai ela
    e machona, sobe na mesa e diz "ONDE E QUE EU MIJO"?
    Fora dai ela vive escondida e nao ve a face da populacao que se a pega de jeito da um "trato" eficiente na sua petulancia. Nunca mais ela saira as ruas sem ser vaiada e e assim que deve continuar! Ou renuncia ou sera afastada ate que termine o processo de impeachment que ja esta comecando, quer ela queira ou nao.
    Vejam o video dela falando mentiras graves no link abaixo, onde ja deixei esse meu comentario. http://terezacs.blogspot.ca/…/em-plateia-paga-dil-ma-e-mach…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza!
      Tudo bem? Ela está agindo como se estivesse em campanha. Hoje a agência Fitch rebaixou a nota de crédito do Brasil e de mais 29 empresas, entre elas o Grupo Globo, cuja nota já tinha sido rebaixada pela S&P. É vergonhosa a troca de apoio por votos. Agora, o povo brasileiro é que sofre e fica esperando que o Congresso faça algo. Era tão simples ter pensado melhor antes de votar, não?

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: