Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Inhotim

Caminhar por jardins criados em parte por Roberto Burle Marx , com vegetação própria da Mata Atlântica, do cerrado e ainda, de espécies raras de diversas partes do mundo, com imensos espelhos de água , pavilhões suspensos e, distribuídas ao acaso, às vezes em vivo contrataste com a natureza que as cerca, estátuas e construções artísticas,  fuscas pintados em cores vibrantes. Adentrar os pavilhões e apreciar obras únicas, criadas por artistas como Tunga, Hélio Oiticica, Adriana Varejão, Matthew Barney, Cildo Meirelles entre outros, que juntas compõem uma das coleções de arte contemporânea mais importante do mundo. Ao final da tarde, depois de apreciar as belezas do parque, você pode ainda conhecer um restaurante exclusivo, com cardápio variado que vai do bufê de saladas a pratos à lá carte, ou se preferir um bar com refeições leves e ainda, um café com lanches e petiscos.

O Museu de Inhotim fica na cidade de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte. Idealizado pelo empresário Bernardo Paz ainda nos anos 80, o objetivo inicial era a preservação da vegetação natural. Tunga convenceu Paz a investir em arte contemporânea e assim nasceu o Centro Inhotim, cuja própria denominação é uma derivação bem mineira do nome do primeiro proprietário das terras, um engenheiro britânico conhecido como Senhor Tim, que depois virou Nhô Tim e finalmente Inhotim.  Já famoso internacionalmente pela forma única de integração entre arte e natureza, ainda é um espaço pouco visitado e conhecido por brasileiros. É preciso destacar que além de sua importância como museu e jardim botânico, o Instituto desenvolve várias atividades educativas e musicais. Os professores que estiverem interessados em fazer visitas com alunos, podem escolher entre o espaço do jardim botânico e o espaço das artes e os professores do parque acompanham a visita, enriquecendo ainda mais o passeio.

A partir de 07/01 começará uma programação especial para as crianças que estão em férias. Várias atividades lúdicas serão desenvolvidas neste imenso espaço. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados o horário de fechamento é às 17h30. Às terças ( exceto feriados) a entrada é gratuita, de quarta à sábado, o ingresso custa R$ 20,00 e aos finais de semanas e feriados o valor passa para R$ 30,00. Ir à Inhotim é respirar cultura!
Atualização em 03/01/2015
Site de Inhotim: www.inhotim.org.br
e-mail: info@inhotim.org.br
No site há informações sobre como chegar e hospedagem
Nos finais de semana você pode optar por tomar seu café da manhã na Cafeteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: