Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

sábado, 29 de novembro de 2014

Boyhood

Se você ainda não viu, assista! Longo sim, mas cheio de nuances que só um filme que demorou doze anos para ser filmado pode ter.  O elenco conta com presenças como Patricia Arquette e Ethan Hawke que são os pais do então garoto e hoje rapaz Ellar Coltrane e Patrícia está espetacular. Ethan Hawke, que acreditou que sua participação na série “Antes do amanhecer,  Antes do pôr do Sol e Antes da meia-noite” fosse algo único em sua vida, participa agora de outro filme singular, filmado em um longo período de tempo e que gira em torno da vida de Mason.

O filme foi feito com um orçamento baixo de aproximadamente U$ 2,5 milhões de dólares e já  arrecadou mais de U$ 40 milhões pelo mundo a fora. Os cenários e os locais de filmagem duraram o tempo necessário para que possamos assistir o crescimento  e amadurecimento de  Mason Jr, com todas suas singularidades e similaridades com as nossas vidas.  Os atores e alguns membros da produção participaram na elaboração do script, que não existia formalmente no início das filmagens. Há diálogos que foram criados em cima de situações vividas pelos atores em sua vida real. Quando Mason vai para a faculdade, os conselhos dados por sua mãe tem algumas referências aos dados pela mãe de Ethan Hawke na mesma situação. Há referências políticas e culturais que ajudam a delimitar a situação em um período de tempo e a trilha sonora é excelente.

Em um final de semana que promete chuvas, ir ao cinema acaba sendo uma escolha perfeita. Se você optar por assistir Boyhood,  você terá um pouco de tudo aquilo que pode fazer de  um filme grande ser um grande filme: diversão, emoção, drama e esperança.

Um comentário:

  1. O fime vai concorrer ao Globo de Ouro e Barack Obama o elegeu como melhor filme do ano.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: