Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

domingo, 5 de outubro de 2014

Rumo ao segundo turno


Com quase 90% das urnas apuradas o segundo turno está definido entre Dilma e Aécio. Contrariando todas as pesquisas, o candidato do PSDB conseguiu quase 35% dos votos válidos,  o que significa quase 8% de diferença sobre a pesquisa mais otimista, que indicava 27% . Em minha opinião, o percentual de 14% de intenção de votos nunca foi real. Apontei inúmeras vezes aqui fatos que para mim eram incompreensíveis, como a falta de migração de votos, rejeição muito superior a intenção de voto e o local onde as amostras eram colhidas. Que isto sirva como uma lição definitiva aos que acreditam piamente nas pesquisas e definem seu voto em seus resultados, como se eleição fosse aposta ou corrida e passam inclusive a adotar estratégias malucas para não “desperdiçar” voto. Voto é manifestação de vontade, deve ser definido na base da razão e é ato concreto de exercício de direitos políticos. É preciso abandonar esta mentalidade de terceiro mundo e permitir tamanha manipulação. Se você quer uma grande mudança, comece por você.

Os votos em Aécio partiram de um sentimento de indignação pelo o que vemos acontecer todos os dias. Podem ser traduzidos como uma rejeição ao PT, mas é sobretudo um voto consciente de quem sabe exatamente como está o país e que sabe que neste momento é preciso uma mão firme e uma equipe competente para corrigir decisões tomadas tempestuosamente e que trouxeram resultados econômicos desastrosos. É uma vitória pessoal de Aécio, que enfrentou defecções , declarações de derrota e inclusive algumas traições em sua campanha e não se deixou abater. Que foi vítima também de uma campanha cruel de desmoralização por parte do PT e enfrentou com dignidade. Lembre-se dos perfis falsos e denuncias caluniosas que partiram da Prefeitura de Guarulhos. E agora, podemos nos preparar para o banho de lama que vem por aí.

Mas o que eu gostaria que mudasse mesmo é o voto das Regiões Norte e Nordeste. Que seus habitantes entendessem que é preciso adotar políticas contínuas para a região, independente do partido. Que ninguém vai tirar deles os benefícios concedidos, que eles têm direito a saúde, educação, alimentação e trabalho, que isto não é um favor prestado por autoridades, mas uma obrigação constitucional. Que eles deixassem de votar em quem dá com uma mão, mas com a outra tira o presente e futuro, através dos desvios de verbas e da corrupção. Que o festival de obras inacabadas poda as esperanças, como a transposição do Rio São Francisco, que teve trechos inaugurados duas vezes, mas que já tem partes com erros de projeto graves e outras já destruídas pelo abandono. Que uma obra paralisada dá prejuízos diários. Onde hoje os médicos cubanos  atendem precariamente em consultórios que não tem sequer medicamentos básicos, poderiam ser construídos com este dinheiro que é desperdiçado a olhos vistos, postos de saúde, escolas, implementados programa de saneamento básico, de captação de água e de moradias. Que a miséria é massa de manobra, que eles podem e merecem mais.

Para quem votou em Aécio e fez campanha por ele, este é apenas o meio do caminho. Que continue firme esta corrente que se formou espontaneamente, pois o objetivo é nobre, é correto e é o melhor caminho a seguir. Que estejamos todos preparados para o final da campanha eleitoral mais acirrada que este país já viu. Que a vitória no final não seja de um partido, mas de um ideal, que é a construção de um país mais justo, onde as riquezas produzidas sejam revertidas para os brasileiros em forma de serviços de qualidade e não objeto de empréstimos suspeitos a países que não tem sequer relevância comercial conosco. Que as instituições sejam fortalecidas e respeitadas e não usadas conforme o acaso e a conveniência. Que possamos internacionalmente ocupar um espaço de relevância, mantendo os princípios que estão presentes em nossa Constituição e não nos prestando a defender organizações e países que não respeitam os direitos humanos. Esta é apenas uma etapa, a luta e o trabalho devem continuar, rumo à grandeza e a devolução do país aos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: