Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Canalhas por opção e vocação


Embora eu tenha visto e vivenciado muitas coisas, de vez em quando ainda me surpreendo com alguns fatos. Uma das definições mais corretas sobre qualidade é aquela que define este atributo conforme o ponto de vista de quem vê. Aquilo que para mim é sinônimo de qualidade, dentro de meus padrões e conhecimento, não é necessariamente para você. Hoje eu tenho convicção que algumas pessoas aplicam esta máxima com relação a princípios, que são absolutamente relativos.

Promete-se o que não se pode cumprir, alguns se comprometem com algo que afetará a vida de outras pessoas mas são incapazes de fazer sua parte, palavra passa a ser apenas palavra. Em tempos de absoluta escassez de boas pessoas, tem algumas que passam a vida a tomar atitudes que reforçam a máxima que o tempo perdido com elas não se recupera. São os canalhas por opção e vocação. Aquelas pessoas que após apresentações,alguém te puxa de lado e já te avisa que você não deve contar com ela para nada. E como o tempo é valiosíssimo, olha só o tamanho do prejuízo! Negocia-se o inegociável e renuncia-se a dignidade. Tempo complicado o que vivemos!

Em meio àquela enxurrada de mensagens que recebemos no Facebook, todas exaltando a humanização das relações, era de se esperar que as condutas diárias fossem diferentes; afinal todos citam alguém, todos tem uma frase profunda. Mas a vida é muito diferente do que queremos que os outros vejam em nosso mural! O Face é nossa vitrine onde expomos as melhores mercadorias.

A base dos princípios é o ser humano.Princípios norteiam relações. Princípios evoluem, somam-se a outros, são revisados, mas não podem ser relativos. São absolutos, mas podem ser adequados,o que não é permitido é a ausência deles em qualquer nível de relacionamento. A mesma definição é aplicável às empresas, pois através deles fica mais fácil definir o escopo da missão. Uma empresa que não tem princípios, não alcançará sua missão. Se por acaso chegar perto do alvo, fincará a bandeira em solo arenoso.

Acho que um bom começo é procurar assimilar as mensagens que lemos, antes de simplesmente compartilhar. E procurar também compartilhar além do mundo virtual o que temos de melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: