Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O Arrebatamento

De tempos em tempos alguma passagem bíblica entra em discussão, às vezes em decorrência de um desastre natural ou não, às vezes por algum filme.  Agora discute-se o Arrebatamento em duas séries de TV. Uma, como uma das explicações para o fenômeno que acontece em uma pequena cidade do sul dos EUA, mas que no livro que deu origem a série acontece no mundo, que é Ressurection e outra que estreou na HBO, The Leftovers ( Deixados para trás), que baseia-se em mais de um livro, sendo o principal “The Leftoves” de Tom Perrota, e foi escrita por Damon Lindolf , que também foi criador de Lost, ao lado de J.J.Abrahms.

O Arrebatamento aparece no Velho Testamento, com a subida de Elias ao Paraíso. No Novo Testamento, Paulo descreve que Jesus voltará e os mortos ressuscitarão e subirão ao Céu. Depois disso, os vivos que crêem em Deus serão chamados e subirão ao Céu sem passar pela morte. Os demais serão deixados para trás, para o que está previsto no Apocalipse.Há visões diferentes sobre o momento do Arrebatamento: se será antes, durante ou depois do período de Tribulação, que Daniel previu. A única certeza que temos é que Jesus prometeu voltar após o cumprimento das profecias de Daniel e que haverá então a separação dos justos dos injustos, que seria o Julgamento Final.

A série The Leftovers tem inicio depois que 2% da população mundial desaparece e ninguém consegue explicar o que aconteceu e então há questionamentos se o que ocorreu foi o Arrebatamento. Um dos personagens não acredita nesta explicação, pois ele sendo um pastor e tendo fé, não seria deixado para trás e passa a expor os pecados dos que foram levados como prova de seu ponto de vista. Já a série Ressurection trata da ressurreição dos mortos, que voltam sem motivo aparente e enfrentam as dificuldades do tempo, da família e do medo do que é desconhecido.

Estas “ondas bíblicas” são interessantes porque trazem a tona explicações baseadas em fatos, que atenuam ou mesmo acabam por desencorajar versões populares e até mesmo o surgimento de seitas. Então, prepare-se para ouvir falar bastante sobre este acontecimento em diversos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: