Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Comportamento bizarro

Um membro do Conselho de Segurança Americana foi demitido porque mantinha uma conta secreta no Twitter, onde publicava ofensas a políticos e figuras públicas americanas, inclusive do Partido Democrata. Um piloto tranca o copiloto para fora da cabine e segundo alguns membros atribuíram a atitude a um desentendimento ainda em terra. Assessores do governador de New Jersey ordenaram o bloqueio de uma ponte para se vingar de um prefeito que não apoiava o projeto de reeleição. Um cineasta, após ganhar um Oscar, passa a utilizar a estatueta para fazer gestos obscenos nas festas após a premiação.

Notícias como estas, há alguns anos atrás eram publicadas em tablóides ou em jornais sensacionalistas, perto das matérias sobre alguém que jurava ter visto Elvis Presley ou ter sido abduzido por óvnis. Tão fantásticas e tão absurdas, mas envolvendo cargos onde não se permite este tipo de comportamento, estas histórias serviriam para roteiros de filmes. E nenhum dos protagonistas é um garotão recém-formado em uma universidade, são pessoas que possuem experiência e no caso do piloto; vidas dependem dele.

Falta de coerência e de hombridade antes de mais nada: se uma atitude não pode ser exercida pelo ocupante do cargo, há que se escolher entre a atitude e o cargo, ambos excluem-se mutuamente.  Se é mais importante manter um perfil no Twitter onde você externar sua opinião sobre as pessoas livremente, então peça demissão de seu cargo no Conselho de Segurança. Se há um desentendimento entre pilotos que não conseguem dividir o mesmo espaço e a cabine é um espaço muito pequeno, vá ao departamento competente e peça para viajar com outro copiloto ou sofra as conseqüências de uma reunião bem constrangedora. Tudo em terra, e de preferência, enterre o assunto depois. Agora, não vá discutir a relação a 10.000 pés de altura, com centenas de vidas dependendo de seu desempenho profissional. Se uma premiação, qualquer que seja, é uma extensão de sua genitália, não se inscreva para nenhuma  e não aceite indicações. Não é legal, não é engraçado e ninguém quer saber! Para alguns, aquilo vale muito!

Com relação aos assessores do Governador de New Jersey, com esta atitude eles conseguiram mostrar sua falta de hombridade e de entendimento que a ponte é via pública, não é espaço particular para picuinhas. Conseguiram também criar uma dúvida no eleitor, que até então tinha em sua mente a postura digna do governador por ocasião do Furacão Sandy.
Geralmente há uma lista de requisitos para uma pessoa ocupar um cargo e a pessoa que quer ocupar este lugar tem que aceitar os requisitos e não moldar o cargo às suas necessidades e conveniências. Se você não consegue se comprometer com as exigências, viva sua vida como quiser, o mundo é grande! Mas não se preste ou protagonize cenas bizarras, que acabam por exibir suas fraquezas. O futuro é construído por ações e o nosso presente está cheio de pessoas pequenas, que praticam ações muitas vezes baixas. De que lado você está e como quer ser visto e lembrado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: