Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

terça-feira, 10 de junho de 2014

Zombaria tem hora e lugar

O direito de greve é uma garantia constitucional e deve ser exercido dentro dos limites da lei. A lei é a mesma para todos, independente do partido que governa a cidade, estado ou país. Concordam?
Para o PT não. Para o PT  o Governo de São Paulo é intransigente com os metroviários grevistas, que estavam recebendo reajustes salariais acima da inflação e que tiveram hoje 40 funcionários dispensados por justa causa. Lembrando que pedido inicial era de 35% de reajuste, o mesmo concedido ao STF por uma comissão do Senado. Isto é proposta que se apresente quando os primeiros que sofrem são os trabalhadores e a população em geral, que não vai receber 35% de reajuste salarial nunca? Os que acordam de madrugada e pegam duas a quatro conduções para o trabalho? E mesmo assim, depois da decisão do TRT, eles continuaram em greve, assumindo os riscos de sua decisão. Se quer culpar ou rotular alguém, por que não o sindicato que conduziu as negociações? Ou os próprios metroviários?

Qual é o bem maior que o Governo Federal visa: o da população, que está pagando lotações para trabalhar ou disputa partidária?Qual exatamente seria a ajuda que o Ministro da Justiça ( o mesmo que entregou o dossiê da Siemens com parágrafos a mais) iria ofertar ao governo paulista? Metroviários de plantão?

Até os gatos dos terreiros de Brasília sabem que os motoristas de ônibus, que também tiveram a greve julgada como abusiva, estão sendo dispensados por justa causa em São Paulo. O que o Governo Federal disse sobre isto, cidade por sinal governada por seu partido? E a greve no transporte público do Maranhão, onde além de reajuste, eles pedem segurança (um motorista foi morto por um menor). Aliás qual é a posição do Governo Federal com relação ao Maranhão e ao Complexo de Pedrinhas? Qual foi o plano ou ajuda proposto por Cardozo? Agora vem capitalizar a greve dos metroviários?

É esse o respeito pelo ser humano e pela população em geral que o PT tem. Massa para manobras políticas, é isso o que o povo representa para eles.E ainda assim, de vez em quando  criam uns monstrinhos que eles perdem o controle e ficam aí, a sugar benefícios do governo.São Paulo tem um papel muito importante dentro da Federação e sua população merece respeito.Este tipo de comentário soa como zombaria e este ministro que aí está nada mais é que um servidor a serviço dos brasileiros, inclusive dos paulistas. 
Zombaria tem hora e lugar, que ele guarde as dele para seus pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: