Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

domingo, 1 de junho de 2014

Você pode ser hipster e não saber

Você gosta de músicas Indie? Você tem saudades de coisas que você não conheceu? Está querendo comprar um chapéu pequeno? Você gosta de camisetas com frases de filmes que pouquíssimas pessoas assistiram? Tudo aquilo que é alternativo  desperta uma grande curiosidade em você? Você gosta de café artesanal? Tênis Converse? Óculos grandes, com armações de plástico? Seu visual preferido é uma mistura de peças sem nenhuma conexão entre elas?

Então, se você respondeu sim a pelo menos cinco das perguntas anteriores,você pode ser um Hipster. Agora se alguém te perguntar se você é Hipster e você negar com veemência, então é um Hipster com certeza.

Ser hipster é um modo de vida, sem rótulos, que despreza o consumismo (embora eles também consumam bastante), que preza uma vida mais simples, navega por estilos culinários alternativos, de preferência comida natural, que gosta de literatura de preferência Beat, e de filmes independentes.  O curioso é que pessoas, com mais de 30, aderem a este modo de vida, então,não trata-se de uma moda. Acaba sendo uma opção de vida, mais simples, porém mais crítica em relação aos outros.

As pessoas tendem a rotular tudo em categorias. Acho que é o meio que o nosso cérebro funciona, buscando padrões. Então não se incomode se alguém te classificar como um hipster, entenda que é quase um processo biológico dos humanos. Mas tente não chatear seus amigos que não estão com você, se referindo a eles genericamente através da categoria, pois isso é uma coisa bem hipster.
Deixo aqui uma sugestão de site, para quem gosta de música indie : www.indiepopnation.com. Você saberá dos últimos lançamentos musicais da área e poderá ler artigos bem interessantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: