Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

domingo, 22 de junho de 2014

Séries antigas

Os Estados Unidos vive a uma época de redefinições na TV. Grandes séries que fizeram um sucesso estrondoso no passado, dificilmente teriam lugar hoje nas grades de produção. A cobrança por números, por altos índices de audiência é severa e são poucas as que passam de uma segunda temporada. Um caso emblemático foi de "Believe", produzida por J.J.Abrans e com roteiro de Alfonso Cuáron, foi cancelada ainda na primeira temporada e era uma série boa.

Mas relembrando as antigas, a série "Arquivo X" pode ser considerada a mãe de Lost. O Agente Fox Mulder e sua parceira Dana Scully investigavam os casos sem solução do FBI.
Com um roteiro muito bem escrito, efeitos especiais, cons atores, a série foi a primeira, após Star Treck, a criar uma mitologia própria.
Tem um episódio bárbaro de Arquivo X, que é onde o Canceroso faz uma avaliação de sua vida, dos fatos em que esteve envolvido e enfim surge ama série de explicações a respeito deste intrigante personagem e o motivo para ele ter se envolvido em tantas conspirações. Acredito que este episódio é um dos melhores já produzidos em séries.
Já nas comédias, quem não se lembra de "Mad about you".Mas era extremamente divertida, com diálogos inteligentes e com a presença do indefectível Murray.
Depois disso, veio o fenômeno "Friends", que ficou 10 anos no ar. Com atores novos, com exceção de Courtney Cox que já era conhecida, a série inovou pela apresentação. Basicamente tudo o que a série exibia, era copiado, o cabelo das protagonistas, as roupas, enfim, viraram uma febre.
"Lost" dificilmente poderá ser copiada ou superada, principalmente a primeira e última temporada. Com o episódio piloto mais caro da história da televisão até então, ela nos apresenta um mundo paralelo, com as fraquezas, os mistérios, as dúvidas de cada um, em um lugar onde tudo pode acontecer, mas com uma ressalva: tome cuidado com o que você quer.
Continuo assistindo minhas séries, mas com exceção de The Blacklist e 24 horas, dificilmente outra série fará um sucesso tão grande quanto estas e permanecerá tanto tempo no ar como elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: