Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pesquisa Datafolha


Como eu já disse em meus posts anteriores, eu não me importo com pesquisas eleitorais, uma vez que quem decide meu voto sou eu. Hoje saiu a pesquisa Datafolha, e ela mostra diferenças bem grandes com relação à pesquisa Ibope. As divergências , para mim,  indicam problemas com a amostragem do Ibope, tanto em quantidade como em local e isto aparece em ítens que acabam por serem mutuamente excludentes..

Com relação à pesquisa Datafolha:

  • Indica claramente a queda de Dilma.É impossível que ela detenha sozinha 40% da preferência do eleitorado.
  •  A queda de Aécio, para mim, é reflexo dos boatos que circularam na última semana na internet.Ou ele lida com esses boatos de uma forma mais contundente ou vai continuar patinando.
  • A queda de Campos deu-se mais em razão do desconhecimento de suas propostas pelo eleitorado das regiões sul e sudeste. Falta clareza a esta campanha, que ainda tem em Marina Silva seu ponto forte.
  •  Nem Aécio e nem Campos conseguem traduzir em realizade o desejo por mudanças e algumas propostas estão sendo colocadas em um momento de falta de credibilidade absoluta em políticos e partidos, como a reforma política e implantação do voto distrital. Quando se fala a seguinte frase: " O eleitor vota em um candidato de sua região. Ok, concordo! Ai vem a segunda parte: E o partido indidica em uma lista com três candidatos... Deus meu! Vou ter que escolher entre aqueles que o partido indica???? Até do PMDB? E do PT então?. Alguém esqueceu do cartazinho "não me representa" de junho do ano passado?
  •  Precisam desenvolver um trabalho na região Nordeste de divulgação de suas candidaturas e identificação real com o eleitorado. Eles são o "nós" de Lula. Quais são os principais problemas do Nordeste? Segurança pública, saúde, hospitais, política pública com continuidade e responsabilidade, infra-estrutura e por aí vai. A distância que Euclides da Cunha apontou em seu livro "Os Sertões" do Nordeste em relação ao país diminuiu bastante, mas ainda existe e sua população agora enfrenta a violência, que foi exportada das grandes cidades.
  • Transparência nas ações, cuidado com o que é público e disposição em servir, sempre. Já viram aquele quadrinho do Facebook? Os políticos são pagos com o dinheiro do povo, tem vantagens absurdas, se aposentam cedo e ainda temos que chamá-los de Excelência?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: