Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

sábado, 21 de junho de 2014

Comerciais do Super bowl

 O Super Bowl, é a decisão do campeonato de futebol americano, que é dividido em conferências. Geralmente, ele acontecia no segundo domingo de Janeiro, porém, com o aumento do número de times, este ano ele aconteceu no primeiro domingo de Fevereiro.

   É considerado quase como um feriado , embora o jogo seja no domingo, e é o segundo dia em que mais se consome comida nos EUA, atrás apenas do Dia de Ação de Graças . Além disso é também  considerado o programa mais assistido pelos americanos. De olho nesta audiência, o valor dos comerciais é caríssimo e 
costumam ser quase superproduções, com duração de 30 segundos, que custam em torno de quatro milhões de dólares ( em torno de R$ 8.840.000,00). A maior parte dos anunciantes são grandes empresas como a General Motors e a  Budwiser, mas a expectativa da audiência também atrai empresas menores em busca de maior visibilidade. Em uma transmissão feita pela NBC, já foram vendidos 58 espaços comerciais, o mais caro por U$ 5,84 milhões, que gerou uma renda de 75 milhões de dólares.

O  numero de praticantes de futebol americano  ao redor do mundo  está  aumentando .No Brasil, temos campeonato e liga- a  CBFA - e contamos com jogadores como  Alexandre Frota, que jogou no Corinthians Steamrollers durante três anos. A Penalty fabrica e comercializa as bolas. Mesmo assim, para o resto do mundo que não acompanha o Super Bowl, acaba ficando muito interessante acompanhar os comerciais. Quem não já ouviu falar ou assistiu  o comercial da Apple, baseado no livro “1984” de George Orwell, que apresentava o  Macintosh e que  foi dirigido por Ridley Scott ( que coneçou a carreira fazendo publicidade), o diretor de Alien e “Gladiador”?
Deixo aqui três vídeos de comerciais que eu acho sensacionais:

1.      Mattew Broderick fazendo comercial para Honda, na onda de “Curtindo a vida adoidado”.

2.   O pequeno Darth Vader em um comercial da VW




3.     Morpheu - The Matrix - Kia Motors



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: