Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Abertura da Copa

A cerimônia de abertura da Copa foi simples e bonita. Mostrou bem a diversidade cultural do povo brasileiro. A Arena Corinthians estava maravilhosa, o público cantando o Hino Nacional à capela, a emoção dos jogadores, o chute inicial dado pelo rapaz com o exoesqueleto, enfim, uma festa muito interessante que foi elogiada internacionalmente. Achei deplorável os xingamentos à Dilma porque quem foi ofendida foi a pessoa, a mulher e a mãe, já que ela estava com a filha.Sem falar no exemplo dado diante das crianças que estavam no estádio e as que assistiam pela televisão São em momentos assim que se perde a razão, quando o protesto vira covardia.

 Democracia é a arte de conviver com as diferenças e o voto é sua palavra final. A vaia é uma demonstração democrática, embora ali não fosse o lugar ou ocasião para isto. O que estava acontecendo ali era um evento esportivo. É preciso saber separar as coisas.Quer mudanças? Comece mudando seu comportamento. Quer educaçaão de qualidade? Comece mostrando a sua, pois educação cabe em todos os lugares.

Não concordo também com as manifestações, algumas violentas como a que ocorreu no Tatuapé. Quem mora em São Paulo sabe que aquela estação faz ligação com um Shopping, que tem um intenso fluxo de pessoas. Imagine o que foi para a polícia separar cidadão de manifestante!  Alguém pensou nestas pessoas? Já não basta o que elas passaram com as greves do metrô e dos ônibus? 

E já tem pessoas da imprensa feridas, um fotógrafo com traumatismo craniano.Já não vimos este filme antes? Também acompanhei pela CNN uma reportagem sobre estes protestos. Muito calmamente, a repórter disse que é estranho estes protestos agora, pois quando o Brasil foi o escolhido para sediar a Copa, houve festas nas ruas,que entende-se que na época o país vivia um clima de euforia financeira e que o momento agora é outro.Precisamos parar de agir conforme as conveniências.Pense bem, faça seu planejamento e depois que assumiu compromisso de realizar a Copa, cumpra. Comprou? Pague.Assinou contrato, faça sua parte, a vida é assim. 

Como já disse em outro post, a época de protestar contra a Copa passou. Está preocupado com os gastos que deveriam ser aplicados na área social, em educação e saúde? Está preocupado com os desvios de recursos públicos? Comece a acompanhar a Rio 2016. Tem dois anos aí pela frente para coibir abusos.
Outra coisa: já foi aprovado o projeto que destina 10% dos recursos do orçamento para educação. Você já se preocupou em saber como estes recursos serão utilizados? Como seráo planejamento didático? Um dos meus filhos recebeu, na sétima série, como material, um livro para a disciplina de História que tinha o seguinte título:  "A evolução da reforma agrária". Este livro fazia parte do Programa Nacional do Livro Didático e para o autor, a linha do tempo iniciava-se com um discurso no Senado Romano sobre o tema.Eu fui lá e falei com a professora que não concordava com aquilo.Até hoje me arrependo denão ter denunciado ao Ministério da Educação. Faça sua parte!
E lembre-se de uma coisa: este governo que aí está foi eleito democraticamente.Você votou, também é responsável. Se não quer ser parte do problema, seja da solução. Use seu voto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: