Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Veja esta canção





“Veja esta canção que existe dentro de mim...” Esta é uma das músicas que mais gosto de Milton Nascimento. É pura poesia em forma de música, e na voz de Milton é angelical.
Milton Nascimento dispensa  apresentação, adjetivos ou explicações.A gente sente, o tempo todo, aquilo que ele canta. Um rio, montanhas e um trem, segundo os amigos é um tema recorrente na música dele, mas leva a gente junto.

Vindo de Três Pontas  onde começou sua parceria com Wagner Tiso, passando por Belo Horizonte, onde conheceu Lô Borges e Beto Guedes entre outros que formaram o "Clube da Esquina", vindo parar São Paulo até a consagração nos festivais no Rio de Janeiro com a música Travessia, Milton foi mostrando aos poucos o grande talento que é. Sua carreira internacional teve parcerias com Fito Paez, Wayne Shorter, Ron Carter, James Taylor e Paul Simon. Também serviu como inspiração para os discos e a formação do “Earth, Wind and Fire”.
Vencedor do Grammy em 1997, como melhor álbum estrangeiro, são suas músicas inesquecíveis como “Travessia”, “Coração de Estudante”,” Mara,Maria”,” Caçador de mim”, “Canção da América” da, são tantas e tão inesquecíveis, prova de um talento nato, próprio e impar em nossa cultura.

Com um humor bem próprio e muita timidez, aos 72 anos, continua cantando e encantando platéias diversas. Temos muita sorte em ter um brasileiro com tamanho talento. Que ele tenha muita saúde e disposição para a cantar e encantar cada vez mais!

Segue aqui o link de "Veja esta canção", composta por Milton e Fernando Brandt:



2 comentários:

  1. Boas dicas! Essa,nao vou deixar de conferir
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Material é o que não falta para o Milton!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: