Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Rio 2016 - Você está fazendo seu melhor?

Protestos. Neste momento de indignação nacional, pelo menos nos resta protestar. E há protestos em quase todas as cidades do Brasil, no Facebook, no Twitter, nos e-mails que recebemos, fala-se sobre os problemas com saúde e educação, os gastos milionários da Copa, que ontem foram incendiados pela cândida declaração da filha do Havelange, que afirmou “que roubaram tudo o que tinha para roubar”.
Acho que agora é hora de sermos pragmáticos: Apresentar ao Ministério Público, através do Senado pedido para que se conduza uma investigação detalhada sobre estas obras, em conjunto com o TCU, que já tem várias auditorias em curso. Finalizada a investigação, processo e pedido de devolução de todos valores desviados. Vai demorar, mas chegaremos lá. Provavelmente, muito deste dinheiro será repatriado.
Quando pergunto se você está fazendo o seu melhor, na verdade pergunto a mim mesma e a todos o que estamos fazendo de concreto para evitar um novo rombo nas Olimpíadas em 2016. O Comitê Olímpico Internacional já veio ao Brasil, disse que tudo está atrasado, que a situação é crítica e que há muitos atrasos. Alguém sabe me dizer quanto já foi gasto? Quem faz parte do comitê? Como estão sendo tocadas estas obras?

O tempo todo em que a Fifa veio ao Brasil e fez queixas co relação às obras, só ouvimos notícias dos desentendimentos, queixas de intromissão, de “ele disse, ela disse”. Estava na cara de todos que as obras estavam andando em marcha de tartaruga. E os pagamentos? Alguma vez nos perguntamos quanto já havia sido pago? Ora, quem não recebe, não trabalha. Lembrem-se de que a Construtora Delta fazia parte do consórcio que assumiu a reforma do Maracanã.
Agora, a Copa está aí, as seleções logo chegarão, junto com milhares de pessoas que vem para cá para se divertir e assistir jogos. A partir do momento que essas pessoas chegarem aqui, é nossa obrigação recebê-los, cuidar de sua segurança e mostrar que somos um grande país, de pessoas boas,  que merece governantes melhores. Agora é hora de fazer o nosso melhor, porque inclusive a água já foi derramada. Ao final da Copa, aí sim, vamos, através das instituições e de nossa obrigação como cidadãos impedir um novo rombo, porque errar uma segunda vez, por omissão,  já é demais.
Que ninguém pense que isto é uma rendição. É uma questão de estratégia, de aproveitar os ganhos com turismo e de atrair mais turistas para o Brasil. Quebrar bancos, lojas de carros importados, colocar a vida dos outros em risco, agora não adianta nada, é tarde.Que nunca mais uma barbaridade destas, em um país com tantos contrastes aconteça mais. E que cada um olhe para a realidade do Brasil hoje e exerça seu direito, que também é uma obrigação, de escolher o melhor governante que este país possa ter, que o coloque no caminho do crescimento, sem deixar de lado a honestidade e a ética.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: