Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

domingo, 11 de maio de 2014

O inverno e os cuidados com seu coração

O inverno no Brasil começa oficialmente no dia 21 de junho. Durante esta estação, o risco de doenças cardiovasculares é maior, sendo que um dos fatores que colaboram para o aumento deste risco é a constrição dos vasos sanguíneos. Aumentam também os riscos de acidente vascular cerebral, anginas, isquemias e arritmias cardíacas.
Para as mulheres, as doenças cardiovasculares tem como agravantes o fumo, bebida e stress (difícil de evitar em tempos de dupla jornada), cujos estragos no organismo feminino são bem maiores, devido à própria constituição, pela variação hormonal na menopausa e uso de anticoncepcionais.
Por isso vale a pena fazer aquela visitinha ao cardiologista para exames anuais. Se você não pratica exercícios físicos com regularidade e decidir que é hora de começar, vá antes ao cardiologista para exames e instruções. Lembre-se que, por exemplo, a hipertensão é uma doença silenciosa.

Manter uma alimentação saudável, exercícios regulares, hidratação, atenção ao peso e exames anuais são cuidados que ajudam a diminuir o risco destas doenças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: