Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Manifestações nas ruas

Muito positiva as mobilizações que ocorreram  hoje nas ruas das principais cidades do Brasil! Pessoas reinvidicando seus direitos, expondo seus problemas, denunciando o que está errado, querendo mudanças.
É direito do cidadão se manifestar, de forma pacífica. O que está errado é que um pequeno grupo chega, se apropria do movimento e passa a agir como vândalos, como marginais. Destruir o patrimônio público e privado, colocar vidas em risco não é protestar, é calar pela violência. E o impressionante é que são os mesmos, sempre!
Já se sabe que trata-se de grupos organizados, mantidos e mobilizados por terceiros, que não tem interesse nenhum em defender causa alguma, senão a da violência e mais uma vez vilipendiar o direito de expressão do cidadão. Essas ações são indefensáveis e não trazem benefícios a ninguém.
Ações indefensáveis e nefastas foram também as que ocorreram em Pernambuco. Saquear é roubo, que é crime e que deve ser investigado, os culpados presos e os prejuízos ressarcidos.
Para mudar, não é preciso destruir tudo, pelo contrário, é preciso reciclar, transformar algo ruim em algo bom e isto acontece através do diálogo e do trabalho.
"O seu direito termina onde começa o direito dos outros"


4 comentários:

  1. Vai do minuto 7 ao 15: cada um concorda com o que quiser, mas o que eu acho é que esses protestos pacíficos são invenção de mídia, ou pelo menos é engolido por quem dá as cartas, pois eles nascem conformistas, não têm cara, nem propósito específico. A violência é consequência extrema de insatisfação e firmeza de posição... o absurdo é alguém chegar e tirar o propósito, não ver através dos atos e tentar tirar o significado!

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordando em discordar, sempre!O movimento dos black-blocs não me representa e acredito que não representam ninguém nesta sociedade.Os protestos pacíficos existem e são saudáveis. É a população se manifestando depois de um longo período de inércia. Vandalizar é calar pela força e estes movimentos afastaram muita gente que quer se fazer ouvir.

      Excluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=w0vn9_1us2o

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: