Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Livro da semana - Olhai os lírios do campo

Érico Veríssimo é um dos autores preferidos pelos jovens de minha geração. Sua obra maior é o "Tempo e o Vento", mas seu filho que eu mais gosto é "Olhai os lírios do campo". É um livro que a gente lê e depois vai relendo certos trechos no decorrer da vida.

"... Olhai os lírios do campo, que não fiam nem tecem.Eu contudo vos afirmo que ne Salomão, em toda sua glória, jamais se vestiu como um deles."
Este é um trecho do Sermão da Montanha, onde Jesus repreende os homens pela ansiosa solicitude pela vida. O personagem principal do livro é Eugênio, um rapaz pobre cuja família fez imensos sacrifícios para que ele estude e se forme em Medicina. Eugênio, no convívio com pessoas de maior poder aquisitivo, passa a se envergonhar da pobreza e busca o que ele acredita ser sua felicidade, junto às pessoas ricas.
Na faculdade ainda, ele conhece Olívia, moça pobre, que também se formou com dificuldades, mas abraça a carreira médica, dedicando-se aos necessitados. O amor entre eles nasce, amor verdadeiro, que Olívia demonstrará de várias formas a Eugênio, que a vida é nosso dom mais importante e que há um propósito maior. O livro fala sobre as ecolhas, os conceitos que criamos e nos dominam e da existência de um propósito maior.

Espero que você se encante nesta jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: