Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dori Caymmi

De vez em quando consigo assistir o programa “Sarau”, na Globonews, com Chico Pinheiro.  Esta semana consegui assistir o programa que ele fez com Dori Caymmi. Já tinha escutado algumas músicas dele, com aquele vozeirão e violão, como "O Porto" e "Alegre Menina". Em um dos segmentos, antes de tocar uma música, ele brinca com Chico Pinheiro, pedindo para ele não chorar. Mas quando ele tocou “Desenredo”, eu chorei.
Incrivelmente talentoso, vindo de uma família com uma sonoridade única, Dori possui uma carreira invejável, tanto nacional como internacionalmente, tendo sido premiado com o Grammy duas vezes. Além de tocar com grandes nomes do cenário nacional, entre eles Nana Caymmi, ele tocou em gravações e teve músicas gravadas por Sarah Vaughan, Sérgio Mendes, John Patitucci, Dave Grusin, David Benoi, Diane Reeves, Dionne Warwic, entre outros. Internacionalmente ele é considerado um grande músico de jazz. E por último, masnão menos importante, ele é filho de Dorival Caymmi, cujo centenário de nascimento está sendo celebrado este ano no Brasil.



Morador de Los Angeles, onde também recebeu um prêmio por sua contribuição musical, Dori é uma jóia rara da música brasileira, com um repertório vasto, composições preciosas e uma belíssima voz, que permanece muito tempo dentro da gente. Que ele ainda (como ele próprio diz) "sofra" muitas homenagens, porque é talentosíssimo e merece cada uma delas.                           

Este vídeo é da interpretação de Sarah Vaughan da música "Like a lover (Cantador) de Dori.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: