Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

domingo, 27 de abril de 2014

Sobre o Bernardo






O mais recente e rumoroso caso de violência contra crianças teve um desfecho macabro, que foi a morte do menino Bernardo. Este caso é emblemático sob muitas formas, uma vez que o Poder Judiciário já estava a par dos problemas enfrentados pela criança.
É preciso olhar com muita atenção os casos em que as crianças denunciam maus-tratos ou abandono junto ao Judiciário. Para que uma criança chegue a este ponto,ela tem uma percepção muito nítida que o ambiente que a cerca é perigoso. Tem muito adulto, principalmente mulheres que não denunciam abusos ou mesmo casos de violência. Infelizmente, não é a primeira vez que um caso destes termina como este terminou. Dois irmãos foram mortos pelo pai e madrasta em São Paulo, após passarem por abrigos e mesmo depois de pedirem veementemente para não serem devolvidos à família.
Desta tragédia toda, fica esta amarga lição e fica também uma advertência para quem convive com a criança, seja na escola, seja na vizinhança. Tarefa duríssima, mas denunciar é preciso. O mesmo caminho deve ser tomado por quem presencia ou percebe que um idoso está em risco. Todos nós somos responsáveis pelos que não tem voz e que não podem por si só se defenderem.

Li também que a Justiça bloqueou os bens da família, para evitar que o patrimônio da criança seja utilizado pelos pais para custear as despesas com advogados. Perdeu-se a vida, resguarda-se o patrimônio, uma vez que o que não tem preço não foi socorrido a tempo.
" Dorme agora, é só o vento lá fora..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: