Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

terça-feira, 29 de abril de 2014

Seis graus de separação e o algorítmo de Sheldon Cooper

A teoria dos seis graus de separação afirma que a distância entre duas pessoas é de 06 indivíduos, ou seja, para conectar duas pessoas é preciso seis pessoas.
Os “graus” não estavam no nome original da teoria, 06 graus de separação é o nome de uma peça de John Guare. J.J.Abrams gosta muito desta teoria, tanto que ela aparece várias vezes nos flashbacks da série Lost, mostrando que aquelas pessoas tem um elo de ligação.
O mundo cresceu e as redes sociais comprovaram esta teoria. Hoje a distância entre duas pessoas dentro do Facebook é de 3,75.
Há uma brincadeira nos EUA que utiliza o ator Kevin Bacon como confirmação da regra. Tenta-se provar que qualquer ator norte-americano está ligado a Kevin Bacon, que trabalhou em inúmeros filmes. A brincadeira pegou e o ator resolveu lançar a “SixDegrees.org”, que é uma site que arrecada doações para caridade.
Mesmo com a diminuição das distâncias, temos os solitários. Eles são a exceção a regra ou a confirmação da teoria?
Se você tem dificuldade para fazer amigos, inspire-se no algorítmo de Sheldon Cooper. Fica a dica: Cuidado com o looping infinito! Segue o link:

E em homenagem ao Kevin Bacon, achei o máximo a entrada  dele no Tonight Show de Jimmy Fallon, onde ele refaz, passo a passo, seu número de dança no filme Footloose. Creio que a parte em que ele está usando roupa cinza não foi ele quem fez, afinal ele é um cinqüentão, mas vale a pena assistir, só clicar no link:




E para terminar, nós nunca estamos tão sós como acreditamos. Tem sempre alguém perto de você, às vezes precisamos apenas olhar na direção certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: