Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Os amigos de Lula não precisam de inimigos.



A expressão “sua amizade me é cara” foi dita pela primeira vez pelo Papa Pio VII a Napoleão Bonaparte que o encarcerou por duas vezes, reclamando que este não lhe tinha amizade (subordinação).O papa em questão, diante das exigências de Napoleão quis dizer literalmente que ser aliado de Napoleão custava muito caro.
Os amigos de Lula devem sentir o mesmo a cada declaração que ele faz. Ou acabam desmoralizados por atos que praticaram cujo principal beneficiário foi o próprio Lula, que nunca soube ou saberá de nada, ou fazendo o que ele quer, em benefício dele, começam a ser lentamente atraiçoados por ele; a presidente Dilma que o diga.
O mais recente episódio protagonizado por Lula foi a entrevista que ele concedeu  à RTP – Rádio e Televisão Portuguesa, onde afirma que o Julgamento do Mensalão foi 80% política. Até aí, tudo bem, porque a situação dele realmente é complicada neste caso. Mas o nosso intrépido ex-presidente foi além; afirmou que “estas pessoas (os que estão presos) não são de confiança dele”.
Imagina a cena na Papuda quando a notícia chegou por lá! Imagina o José Genoíno, que abriu mão do mandato e teve aposentadoria cassada! O José Dirceu, que foi organizador de sua campanha presidencial e antes disto já era amigo de longa data, tanto que a Rosemary Noronha era secretária dele. O Delúbio, que foi desligado do PT e está cumprindo pena! Se eles não são de confiança, quem será? São pessoas que estão cumprindo pena por ele, porque é impossível que ele não soubesse de nada!
O Lula teve todas as oportunidades para ser uma referência moral neste país, ser um exemplo, mas penso que o papel dele na história do Brasil será contado de outra forma, e quem está escrevendo linha por linha é ele mesmo. Defender o indefensável, separar
 “nós” e “eles”, passar por cima de tudo e todos, o poder pelo poder. Quem tem muitas caras, não tem nenhuma e quem dorme com cachorro, costuma acordar com pulga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: