Quem sou eu

Minha foto

Graduada em Processamento de Dados
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

sábado, 26 de abril de 2014

O Papa Francisco e Barack Obama

A revista Time, em sua edição anual  que lista as 100 personalidades mais influentes no mundo , destaca o papel do Papa Francisco que recebeu um artigo escrito por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.
Obama, que solicitou uma audiência com o Papa no último mês , escreveu que raros são os líderes que nos inspiram a sermos  pessoas melhores e que o Papa é um destes líderes. Através de seus gestos e palavras o Papa nos lembra que temos uma obrigação moral uns com outros. Diz também  que  através do exemplo dado pelo Papa,  que devemos vivenciar esta obrigação através do trabalho, para aliviara pobreza, reduzir as desigualdades e promover a paz , alimentar os famintos, abrigar os sem-teto, cuidar dos doentes e abrir novas portas para oportunidades e possibilidades para todos.
Ao final ele diz que devemos seguir seu humilde exemplo.Achei que o artigo foi belíssimo, nada mal para Obama, que é um grande orador. As diferenças entre ambos são imensas,mas há o desejo de conciliação e de trabalhar pelo bem maior e este é um exemplo  de grandeza, muito destacada na atuação política de Mandela.

Em tempo de eleições aqui no Brasil, espero que desta vez não haja o “nós” e “eles” que o Lula e o PT gostam de apregoar, uma cisão na sociedade. Que se pense no bem maior do Brasil e dos brasileiros e que este objetivo só será conquistado com união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: